Perguntas Frequentes

Plano Win Orto PME

Contratação

Como posso acompanhar o status de minha proposta contratada online?
Através da área restrita deste site, você poderá acompanhar o status de sua proposta. Informe seu CNPJ e a senha cadastrada no momento da contratação online.

Se a proposta estiver com o status Implantada, significa que seu plano Dental já está ativo em nosso sistema.

O preço do plano varia de acordo com a faixa etária dos beneficiários?
O valor do plano Dental PME não varia de acordo com a faixa etária, varia apenas de acordo com o produto, sendo:

Dental Win Prótese – R$ 99,00 – por beneficiário/mês

Dental Win Orto – R$ 123,00 – por beneficiário/mês

Quais são as coberturas dos planos PME Amil Dental Win?

Os planos PME Amil Dental Win oferecem cobertura integral para o Rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar):

  • Urgência/Emergência
  • Consultas (inclusive aos sábados)
  • Limpeza, prevenção e aplicação de flúor (profilaxia)
  • Raios X (panorâmicos e periapicais)
  • Tratamento de gengiva (periodontia)
  • Tratamento para crianças (odontopediatria)
  • Restaurações (dentística)
  • Cirurgias e extrações (incluindo o dente do siso/incluso)
  • Tratamento de canal (endodontia)
  • Dental Win Orto, Além das coberturas do Rol ANS, você ainda conta com as coberturas extras nos planos Win Orto ou Win Prótese:
  • No plano Dental Win Orto:
  • Documentação ortodôntica (Básica e completa)
  • Ortodontia (Aparelho metálico)
  • Manutenções Ortodônticas
  • Clareamento dentário Convencional (Gel e Moldeiras)
  • No plano Dental Win Prótese:
  • Documentação ortodôntica (Básica)
  • Coroas Unitárias em resina (todos os dentes)
  • Prótese Total (Dentaduras)
  • Prótese Parcial Removível provisória
  • Prótese Parcial Removível provisória com grampo (Ponte removível)
  • Placa Miorrelaxante (Placa de ATM ou Bruxismo)
  • Clareamento dentário convencional (Gel e Moldeiras)
Qual a diferença entre instalação, manutenção e contenção ortodôntica/ortopédica?

O tratamento Ortodôntico/ortopédico é dividido em três fases básicas:

Instalação do Aparelho

Manutenção

Contenção

Instalação do Aparelho: Depende do tipo de aparelho:

Aparelhos removíveis: Realizados em duas etapas:

1ª etapa- é realizado o “molde” que servirá de base para a confecção do aparelho.

2ª etapa – com o aparelho pronto, é realizada a instalação propriamente dita onde o profissional verificará a adaptação, o toque em todos os dentes da maneira correta e se necessário, o ortodontista fará as adaptações.

Aparelho fixo:

É realizada a colagem dos braquetes (peças para inclusão do fio ortodôntico), podendo ser realizada em uma ou mais sessões.

A Manutenção (ativação do aparelho):

É nesta fase que o aparelho instalado começa a funcionar. No caso do aparelho removível são realizados ajustes no próprio aparelho. No caso do aparelho fixo, ocorre a troca de arcos (fios) e ligaduras (elásticos).

As manutenções ortodônticas, geralmente ocorrem uma vez por mês e a primeira manutenção ocorre na data da instalação. A quantidade de manutenções (tempo de tratamento) é variável, caso a caso.

A Contenção:

Em geral, no término do tratamento ortodôntico, a contenção é feita através de um aparelho removível instalado na arcada superior e um aparelho de contenção fixo, colado por trás dos dentes na arcada inferior. O uso correto dos aparelhos de contenção é fundamental para manutenção dos resultados obtidos.

Este texto tem caráter informativo. Antes de contratar certifique-se dos procedimentos cobertos pelo plano.

Existem carências para utilização do plano Dental PME?
Os beneficiários cumprirão os prazos de carências, sempre de conformidade com as condições estabelecidas pelo plano contratado.

Consulte as carências.

Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano Dental PME?
Para a contratação on line do plano Dental PME, não é necessário o envio de nenhum documento. Para efetivar a contratação, será necessário ler e concordar com as condições de contratação descritas no site*.

*A Amil pode, a qualquer momento, solicitar à contratante documentação comprobatória, conforme consta da declaração do contratante.

Quando receberei as carteirinhas e orientadores odontológicos?
Após a confirmação de pagamento, no prazo de 10 dias úteis, sua empresa receberá, pelo correio, todas as carteirinhas e orientadores odontológicos.
É necessário receber autorização prévia para a realização de consultas e exames pelo plano Dental PME?
O dentista credenciado é o responsável por obter a liberação para a realização dos procedimentos, de acordo com as normas administrativas vigentes. As liberações serão solicitadas por meio do site www.planoamildentalvendas.com.br e serão respondidas em tempo real, facilitando a sequência do atendimento. O cliente deve apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para a realização do tratamento.
Qual será a data de vigência de meu contrato?
A vigência (início do contrato) será igual a data de confirmação do pagamento do primeiro boleto bancário.
Qual será a data de vencimento das minhas faturas?
O vencimento do primeiro boleto será de 30 dias, ficando a critério do cliente a escolha pelo melhor dia para pagamento dentro deste período. O vencimento das demais faturas e a vigência do contrato será igual a data de confirmação de pagamento do primeiro boleto.
Quem pode ser incluído no plano Dental PME?
Sócios, diretores, todos os funcionários da empresa, seus dependentes legais (cônjuge e filhos) e agregados (pai, mãe, sogro(a) e irmãos).
Existe permanência mínima no plano?
Sim, os beneficiários deverão permanecer no contrato pelo período mínimo de 24 meses.
Quais são os locais credenciados onde posso utilizar meu plano?
O plano Dental PME é nacional e poderá ser utilizado em todos os locais credenciados e descritos no seu Orientador Odontológico, bem como em nosso site, na área Rede Credenciada.
Onde posso efetuar o pagamento do meu boleto bancário?
Até a data de vencimento, ele pode ser pago nas agências bancárias pertencentes ao Sistema de Compensação e pela Internet (desde que o seu banco ofereça essa opção).
Como é feita a renovação do Contrato?
O período de vigência do contrato será de 24 meses, contados a partir da data de confirmação do pagamento referente a mensalidade inicial, e sua renovação será automática, vigorando por prazo indeterminado.

Caso não haja concordância com a renovação automática, o Contratante deverá notificar previamente a Contratada, manifestando o seu não interesse pela manutenção do contrato.

Boleto anual ou Cartão de crédito em até 12 parcelas, com carências de apenas 24h ou ainda, através de boleto mensal.

Procedimentos extras, além do rol da ANS, incluindo documentação ortodôntica básica e instalação do aparelho fixo.
Na Amil Dental você encontra atendentes 24h prontos para atender a todas as suas necessidades e retirar suas dúvidas.