Perguntas Frequentes
Contratação
Como posso acompanhar o status de minha proposta contratada online?
Se a proposta estiver com o status Implantada, significa que seu plano Dental já está ativo em nosso sistema.
O preço do plano varia de acordo com a faixa etária dos beneficiários?
Dental Win Prótese – R$ 99,00 – por beneficiário/mês
Dental Win Orto – R$ 123,00 – por beneficiário/mês
Quais são as coberturas dos planos PME Amil Dental Win?
Os planos PME Amil Dental Win oferecem cobertura integral para o Rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar):
- Urgência/Emergência
- Consultas (inclusive aos sábados)
- Limpeza, prevenção e aplicação de flúor (profilaxia)
- Raios X (panorâmicos e periapicais)
- Tratamento de gengiva (periodontia)
- Tratamento para crianças (odontopediatria)
- Restaurações (dentística)
- Cirurgias e extrações (incluindo o dente do siso/incluso)
- Tratamento de canal (endodontia)
- Dental Win Orto, Além das coberturas do Rol ANS, você ainda conta com as coberturas extras nos planos Win Orto ou Win Prótese:
- No plano Dental Win Orto:
- Documentação ortodôntica (Básica e completa)
- Ortodontia (Aparelho metálico)
- Manutenções Ortodônticas
- Clareamento dentário Convencional (Gel e Moldeiras)
- No plano Dental Win Prótese:
- Documentação ortodôntica (Básica)
- Coroas Unitárias em resina (todos os dentes)
- Prótese Total (Dentaduras)
- Prótese Parcial Removível provisória
- Prótese Parcial Removível provisória com grampo (Ponte removível)
- Placa Miorrelaxante (Placa de ATM ou Bruxismo)
- Clareamento dentário convencional (Gel e Moldeiras)
Qual a diferença entre instalação, manutenção e contenção ortodôntica/ortopédica?
O tratamento Ortodôntico/ortopédico é dividido em três fases básicas:
Instalação do Aparelho
Manutenção
Contenção
Instalação do Aparelho: Depende do tipo de aparelho:
Aparelhos removíveis: Realizados em duas etapas:
1ª etapa- é realizado o “molde” que servirá de base para a confecção do aparelho.
2ª etapa – com o aparelho pronto, é realizada a instalação propriamente dita onde o profissional verificará a adaptação, o toque em todos os dentes da maneira correta e se necessário, o ortodontista fará as adaptações.
Aparelho fixo:
É realizada a colagem dos braquetes (peças para inclusão do fio ortodôntico), podendo ser realizada em uma ou mais sessões.
A Manutenção (ativação do aparelho):
É nesta fase que o aparelho instalado começa a funcionar. No caso do aparelho removível são realizados ajustes no próprio aparelho. No caso do aparelho fixo, ocorre a troca de arcos (fios) e ligaduras (elásticos).
As manutenções ortodônticas, geralmente ocorrem uma vez por mês e a primeira manutenção ocorre na data da instalação. A quantidade de manutenções (tempo de tratamento) é variável, caso a caso.
A Contenção:
Em geral, no término do tratamento ortodôntico, a contenção é feita através de um aparelho removível instalado na arcada superior e um aparelho de contenção fixo, colado por trás dos dentes na arcada inferior. O uso correto dos aparelhos de contenção é fundamental para manutenção dos resultados obtidos.
Este texto tem caráter informativo. Antes de contratar certifique-se dos procedimentos cobertos pelo plano.
Existem carências para utilização do plano Dental PME?
Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano Dental PME?
*A Amil pode, a qualquer momento, solicitar à contratante documentação comprobatória, conforme consta da declaração do contratante.
Quando receberei as carteirinhas e orientadores odontológicos?
É necessário receber autorização prévia para a realização de consultas e exames pelo plano Dental PME?
Qual será a data de vigência de meu contrato?
Qual será a data de vencimento das minhas faturas?
Quem pode ser incluído no plano Dental PME?
Existe permanência mínima no plano?
Quais são os locais credenciados onde posso utilizar meu plano?
Onde posso efetuar o pagamento do meu boleto bancário?
Como é feita a renovação do Contrato?
Caso não haja concordância com a renovação automática, o Contratante deverá notificar previamente a Contratada, manifestando o seu não interesse pela manutenção do contrato.
Boleto anual ou Cartão de crédito em até 12 parcelas, com carências de apenas 24h ou ainda, através de boleto mensal.